Anúncios

8 de mai. de 2011

Assista agora ao trailer de Immortals!

Depois de muita espera e ansiedade, enfim, foi divulgado o primeiro trailer do novo filme do diretor indiano Tarsem Singh (que já havia dirigido os incríveis The Cell e The Fall), Immortals. As gravações do longa começaram no meio de 2010 e até agora só haviam sido divulgados algumas cenas de bastidores que não mostravam nada do filme de fato, além de uma entrevista com o diretor que comentava sobre como estava a produção e como ele imaginava que ficaria o produto final e também algumas poucas fotos dos personagens. Agora com o trailer a demora é justificada: em um show de efeitos visuais, Tarsem mostra mais uma vez que é um diretor versátil e de visão. Confira:


A propaganda do filme está pecando em usar 300 de Esparta para promovê-lo e não o nome do Tarsem Singh (que nem aparece no trailer) - juntando isso com as cenas em câmera lenta, soldados semi-nus portando escudos redondos e chroma key e o resultado é a crítica dizendo que o filme vai ser uma cópia de 300. Na verdade, a semelhança entre os filmes acaba ai. Quem segue o trabalho do Tarsem (assim como eu) sabe como o cara é um mestre em ser original mesmo se inspirando e reproduzindo outras obras.

Em 300, o diretor Zack Snyder tentou reproduzir o visual das HQs que o filme estava adaptando, já em Immortals, Tarsem foi buscar inspiração para a fotografia do longa nas pinturas barrocas de Caravaggio - a propósito, buscar inspiração em todos os tipos de arte é uma característica do Singh; em The Cell e The Fall podemos ver desde cenas de videoclips da Madonna, as criações esquisitas e mórbidas de Damien Hirst até as pinturas de Odd Nerdrum. 


Comparação entre a HQ e o filme 300

Comparação entre Immostals e uma pintura de Caravaggio

Acima pintura de Odd Nerdrum e abaixo cena do filme The Cell (2001)


Tarsem também tem um ponto a favor em relação a direção dos atores - primeiro que ele sempre abre espaço para atores e atrizes talentosíssimos e que não têem grande destaque em Hollywood, também dá espaço para artistas de outras nacionalidades; e segundo, ele consegue extrair a emoção natural do elenco. Tarsem tem um jeito diferente de fazer filme, creio que é por ele ser indiano e não americano e por produzir seus filmes de forma independente, não se rendendo ao que o mercado quer mas fazendo sua arte. Immortals tem a chance de salvar a mitologia grega nos cinemas que vem sido profanada por filmes como Fúria de Titãs e Percy Jackson.

Immortals se passa em uma Grécia devastada por conflitos. O guerreiro Teseu (Cavill) lidera seus homens, aliados aos deuses do Olimpo e a uma sacerdotisa do oráculo (Freida Pinto), contra demônios e Titãs para impedir a erupção de uma guerra.

John Hurt (Hellboy) vive Zeus, Isabel Lucas (Transformers 2) faz Atena. Kellan Lutz interpreta Poseidon, o rei dos mares. Mickey Rourke é o Rei Hyperion. Luke Evans, Stephen Dorff eJoseph Morgan também estão no elenco.

O filme é um projeto da Relativity Media e tem supervisão dos mesmos produtores de 300Gianni Nunnari Mark CantonImmortals estreia nos EUA e no Brasil em 11 de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.