Anúncios

11 de mai. de 2011

Marca página de origami!

Hoje recebi uns livros que havia comprado pela internet e isso me fez pensar em algo que eu já andava pensando antes que é a minha falta de marca páginas. Quando compro um livro o vendedor pode encher a sacola com marca-páginas e quando mais preciso de um todos somem - o que me faz pensar que há duendes escondidos no meu quarto e que roubam minhas coisas enquanto estou de costas pra eles.



Procurei por marca-páginas caseiros com a intenção de fazer uns e deixá-los de prontidão dentro de cada livro e me deparei com um de origami incrivelmente fácil de fazer e bastante eficiente. Muito útil para livros em que você quer marcar muitas páginas, coisa comum em livros e apostilas da faculdade.

Para confeccioná-lo você só precisa de um pedacinho de papel de revista da cor/textura que mais lhe agradar, tesoura e alguns minutinhos:


Comecei a fazer e não consegui parar, é quase que uma terapia ocupacional. Vou usá-los com muita frequência agora nos meus livros de estudos (mas não vou abrir mão dos marca páginas convencionais nos livros de literatura). 


P.S.: Caso façam, na hora de por na página coloque a página dentro do quadradinho e não entre o quadradinho e as orelhas porque ele vai sair com muita facilidade - e perder a página que você estava em um livro de mais de mil páginas não seria legal.

P.S.2: Se alguém quiser me presentear com marca-páginas fique a vontade... estou precisando.

P.S.3: Alguém ai está disposto a me dar um bookend? Minha estante está ficando lotada e os outros lugares que tenho disponíveis para por os livros são instáveis e eles caem com facilidade. E bookend não dá pra fazer dobrando papel...

Um comentário:

  1. Obrigada por ensinar! Apesar desses marcadores serem hiper simples também são sofisticados e bonitinhos. Adorei!

    ResponderExcluir

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.