Anúncios

8 de mai. de 2011

Marli prepara coletânea para comemorar 10 anos de carreira!


Marli anuncia 'Antologia' e 'Volume Único'


Em 2001, Marli e o microfone tiveram o seu primeiro encontro. O que começou como um despretensioso passatempo de fim de tarde entre ela e seu amigo Witched transformou-se num projeto musical e conceitual que revolucionou a cena underground virtual brasileira. Hoje, dez anos depois, Marli possui em seu catálogo 7 álbuns de estúdio, 2 coletâneas e 29 singles lançados, e acumula desde 2006 mais de 3 milhões de acessos aos seus vídeos no YouTube. Para celebrar uma década de história, em 12 de julho a Furacu Records irá lançar um grandioso combo comemorativo com o álbum duplo Antologia e o triplo Volume Único.

Antologia, o álbum duplo, é o que podemos chamar de coletânea definitiva dos maiores sucessos de Marli. São nada menos que 30 canções clássicas que documentam uma trajetória de sucesso - uma seleção que inclui hits como “Sagrada” (numa nova mixagem), “Garota Crente”, “Uma Garota do Cacete”, “Bertulina”, “O Amor Está no Ar”, “Além do Arco-Íris”, “Cachaça” e “Suave Peste Negra”. Para complementar, Marli gravou duas novas canções especialmente para a coletânea, “Recarga” – que será lançada como single em junho – e “Na Sua Alma”, escritas e produzidas por ela e Witched.


Volume Único, o álbum triplo, apresenta-se como uma versão alternativa e mais aprofundada da sua contraparte Antologia. Com faixas selecionadas pessoalmente por Marli, esta coletânea oferece uma narrativa única da vida e da carreira da artista através do ponto de vista da própria. Um dos discos é intitulado “O Evangelho Segundo Marli”, que, como o próprio nome sugere, apresenta uma seleção das canções que Marli considera suas mais importantes, sequenciadas como uma espécie de autobiografia musical. Os outros dois discos trazem uma infinidade de faixas raras, como b-sides, versões alternativas, sobras de estúdio, demos e covers. Boa parte do material incluído aqui nunca foi lançado antes, vindo direto do baú secreto de Marli – o que faz de Volume Único um lançamento imperdível para os fãs.

Para compor a arte gráfica do projeto, Marli se inspirou na obra de pintores japoneses do século XIX, como Tsukioka Yoshitoshi e Utagawa Hiroshige, e também em esculturas e objetos artesanais da Terra do Sol Nascente. O conceito por trás dessa escolha tem não só a ver com a etimologia do nome do país, com Marli dando à sua própria obra um status seminal, mas também com a ideia de unir o que há de mais antigo e de mais moderno tendo como base a história de uma cultura milenar fascinante.

Todo o material incluído em Antologia e em Volume Único foi restaurado e remasterizado a partir dos arquivos originais.

Mais detalhes sobre o lançamento serão publicados em breve. Enquanto isso, não deixe de seguir Marli no Twitter e no Facebook

Além disso já foi publicado uma prévia da música inédita "Recarga", confira:
Me caguei de emoção! Agora só falta ser anunciado um box físico artesanal com edição limitada, numerado e autografado pela Marli - ai o sonho se realizaria por completo. Fiquem de olhos e ouvidos atentos porque trarei todas as notícias sobre as novidades destes álbuns!



0 comentários:

Postar um comentário

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.