Anúncios

8 de abr. de 2012

Playlist da Semana #1

Mais um fato sobre mim: gosto de música. Outro fato sobre mim: gosto de música estranha. Na verdade gosto de vários tipos de música - mas não, não sou eclético. Eclético para mim é quem não sabe do que gosta e ouve de tudo ou ouve de tudo para parecer interessante para as outras pessoas. Gosto de sons bastante diversificados, mas não gosto de tudo. 

Gosto de corais e orquestra. Gosto de artistas que compõem seu próprio material. Gosto de gente que faz música misturando coisas diferentes, seja instrumentos não comuns ou não convencionais, seja barulho de gato ou vidro quebrando (oi, Hanne Hukkelberg!). Gosto de sons pesados e homem cantando em falsete não me atrai (Heavy Metal, no geral). Analisei os artistas que ando escutando de um tempo pra cá e percebi que gosto de batida eletrônica meio pop... não sei dizer que estilo é ao certo (aqui enquadro The Knife, The Presets, Zeigeist, Cloeta Paris, Pearl Fiction etc). Gosto de batidas que eu chamo vintage... tipo as músicas Take on Me, Eyes Without a Face, Bizarre Triangle Love, Big in Japan, Stay - e artistas mais recentes que fazem um som com esse clima. Tenho uma tara por dançar esse tipo de música no escuro. Gosto muito de trilhas sonoras.

Enfim, decidi criar uma playlist com algumas músicas que gosto. A ideia é criar uma nova playlist toda sexta-feira, ai vocês poderão escutá-la durante o final de semana e serem felizes. Nessas playlists vou tentar manter uma coerência sonora, tentando escolher artistas e músicas que se pareçam um pouco ou que não distoem muito. Não vou por Enya ao lado de Cradle of Filth, por exemplo. Mas Enya cai bem com Helium Vola, talvez eles apareçam na mesma playlist.

Vai ser uma oportunidade para divulgar alguns artistas não tão conhecidos e de vocês conhecerem coisas novas. Eu descubro uns cinco artistas por mês e todo mês estou enjoado das minhas músicas e preciso ir descobrir ainda mais gente... se você sofre desse mesmo mal, o remédio pode estar vindo todas semanas na sexta-feira.

A primeira playlist você confere logo abaixo (e abaixo da playlist, a tracklist com o nome do artista, da música e do álbum em que a música se encontra).

 E não se esqueça de comentar e deixar sugestões!



  1. Pearl Fiction - Run (Painted Wolf)
  2. Zeigeist - Bunny (The Jade Motel)
  3. M83 - Midnight City (Hurry Up! We're Dreaming)
  4. Pnau - Embrace (PNAU)
  5. The Presets - Talk Like That (Apocalypso)
  6. We Have Bad - Oh! (WHB)
  7. Carpark North - Best Days (All Things to All People)
  8. Royksopp - What Else is There? (Junior)
  9. Iamamiwhoami - Play (Kin)
  10. Armada Groove - Cards to Your Heart (Black Light)
  11. Empire of the Sun - We Are The People (Walking on a Dream)
  12. Robyn - Be Mine (Robyn)

2 comentários:

  1. play eu só fui saber que tinha sido lançada por causa da playlist. mas acho que colocaria ;john ou talvez drops. gostei de todas as músicas, é sempre bom porque você conhece coisas bem diferentes e isso já me rendeu minha paixão por fever ray e pela jonna lee. espero que a próxima playlist tenha algo da karin, hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente Fever Ray e The Knife vão figurar alguma playlist. Mas para próxima semana estava pensando em algo mais cru/acústico...

      Excluir

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.