Anúncios

3 de out. de 2011

Terra Morta vem aí!

"Não me lembro de que dia é hoje.

Nas últimas semanas sobreviver se tornou mais usual do que olhar calendários. Os dias ficaram mais longos e cansativos enquanto espero uma salvação ou pelo menos o fim. Mas, pensando bem, o fim se aproxima desde o dia em que tudo isso começou."
- Terra MorTa

À alguns anos atrás (nossa, nem me lembrava que já fazia mais de ano) o Tiago Toy começou a escrever um conto de horror-ação-suspense que acompanhava a luta de Tiago (acho que o nome não é coincidência) pela sobrevivência em Jaboticabal, uma cidadezinha no interior de São Paulo que se encontrava infestada de zumbis insandecidos por carne humana fresca.

Essa é a premissa de Terra Morta. A escrita fluida e empolgante do Tiago, recheada de momentos de adrenalina, suspense, tensão que fazia todo mundo prender a respiração e ficar sentado na ponta da cadeira apreensivos com o que estava para acontecer chamou a atenção de muita gente em pouco tempo e em um curto espaço de tempo o blog já possuia uma legião de fãs que aguardavam ansiosamente que um novo capítulo fosse postado no blog mal o anterior tinha sido postado. 

Eis que chegou um dia em que o Tiago anunciou que uma editora estava interessada em públicar a história e ai começou a histeria geral. Consequentemente, a história parou de ser publicada no blog e o Tiago iniciou o processo de reelaboração dela, reescrevendo os capítulos dando mais detalhes nos acontecimentos e ampliando o universo para o livro. 


Agora Terra Morta será uma série de livros e o primeiro já tem capa, título definido e está próximo do lançamento e por esse motivo venho divulgar essa obra. Pessoalmente eu adoro Zumbis (mortos-vivo ou infectados doidoes e, dependendo, até macumbados) e penso que a contribuição do Tiago é muito bem-vinda para a literatura brasileira (que carece de histórias com essa temática) e para o gênero em si, já que pelo que me lembro basicamente os Zumbis brasileiros se resumem a Mangue Negro (e tinha um filme que se passava em Brasília... nem lembro o nome - então dá pra imaginar como é a produção, né?).


O primeiro espisódio da história a ser publicada pela Editora Draco se chama Fuga. Sobre a capa o autor comentou que:
A essência que eu tentava transmitir no blog está também no livro. Todas as imagens dos capítulos virtuais mostravam um lugar deserto, com aquela sensação de abandono, e, mesmo não havendo ninguém na foto, você sentia que havia alguém a espreita. Como na capa acima. Veja-se sozinho nesse local, e saberá que "eles" estão bem perto de você.

Outro detalhe: morei na rua dessa igreja por toda minha infância, e foi nela que fui batizado e fiz minha 1ª comunhão. Rua 24 de Maio, e Igreja São Benedito. Detalhes apenas.

- Tiago Toy
O lançamento do livro ainda não está marcado mas acontecerá perto do Halloween (pra você que tem inteligência de zumbi isso significa que o livro vai ser lançado no final do mês), em um domingo em São Paulo (um sol belo, azul. 17 horas). Com 248 páginas, terá versão impressa e digital, custando R$45,90 e R$29,9 respectivamente. (vou entrar em contato com o Tiago e pedir algumas informações extra e exclusivas!)

Espero que todos vocês façam uma forcinha para adquirirem esse livro e ajudar um jovem (jovem mesmo, vinte e poucos anos) escritor. Acompanhei a história no blog e digo que ela vale a pena. Quem segue meu blog já tá sabendo que comecei a fazer resenhas de livros (em breve postarei a de Perelandra como prometido) e pretendo fazer uma do Terra Morta assim que colocar minhas mãos nele.

Links para conhecer um pouco mais a história:


 Essa entrada foi escrita ao som de Kate Bush - tem como ficar melhor?

Um comentário:

  1. Salem, ficou demais a nota. Muito obrigado pelo espaço e pelas palavras. E vamos torcer mesmo para que TM consiga seu espaço na literatura nacional; afinal, não vivemos só de Cecilia Meireles e Paulo Coelho, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.