Anúncios

1 de out. de 2014

A Saga Crepúsculo terá novos filmes

A tão criticada Saga Crepúsculo havia chegado ao final em 2012 com o filme Amanhecer Pt.2 e muita gente deu vivas. Li só o primeiro livro (e não achei ruim) e devo admitir que tenho certa admiração pelo primeiro filme e pela primeira parte da Amanhecer, acho a fotografia de ambos bastante interessante.

Agora a Lionsgate juntamente com a escritora Stephanie Meyer anunciaram que um concurso vai reviver a saga numa série de cinco curtas para o Facebook. The Storytellers - New Creative Voices of The Twilight Saga, será um concurso que vai escolher 5 diretoras para dirigir cada um dos curtas o júri para selecionar as diretoras será composto pelas atrizes,  Kristen Stewart, Kate Winslet, Julie Bowen , Octavia Spencer, a roteirista Jennifer Lee e Cathey  Schulman, a presidente da  Women in Film.

Acho interessante a proposta, a mulher ainda é bastante inferiorizada na indústria cinematográfica. Espero que esse concurso ajude a dar mais reconhecimento para as mulheres. A única coisa que não ficou muito claro ainda é se precisa ser alguém formado na faculdade de cinema ou se qualquer uma vai poder participar do concurso... de qualquer forma, espero que quem quer que ganhe seja visionário, ao estilo de Floria Sigismondi (uma das minhas diretoras favoritas).


0 comentários:

Postar um comentário

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.