Anúncios

23 de jun. de 2012

Playlist Especial: Oingo Boingo!

A cada cinco Playlist da Semana estarei publicando uma Playlist Especial. Acredito que será sempre em torno de um artista específico (ainda não defini isso). Quando o quadro chegou a sua quinta edição, publiquei a playlist especial da Kate Bush. Semana passada o Playlist da Semana chegou a sua décima edição e hoje publicarei uma playlist especial sobre o Oingo Boingo!

The Mystic Knights of Oingo Boingo

O Oingo Boingo foi um grupo de rock californiano, formando em 1972, por Richard Elfman, e depois em 1978, reformulado com estilo new wave pelo seu irmão, o compositor e cantor Danny Elfman.

Na década de 1980 a banda alcançou seu maior sucesso. Isto deveu-se, especialmente, pelo fato de suas canções estarem na trilha sonora do filme norte-americano Weird Science, que estreou em 1985. Durante os anos 80 a banda ainda emplacou os hits Stay, Just Another Day, Dead Man’s Party e, como abertura do seriado Beverly Hills 90210 a musica Not My Slave.

A banda, antes intitulada de “The Mystic Knights of Oingo Boingo” formou-se por conta de Richard Elfman, como um grupo de teatro, influenciando-se nesta arte o caráter específico, os temas e estilo abordados pela banda.

Seus integrantes separaram-se oficialmente em 31 de outubro de 1995.

A canção “Stay”, do álbum Dead Man’s Party, foi usada na trilha sonora da novela Top Model, da Rede Globo, em 1989-1990.

Danny Elfman dedicou-se a compor trilhas sonoras no final dos anos 1980. Sua colaboração com o diretor Tim Burton rende trabalhos de muito sucesso como as composições de Batman (1989), Edward Mãos-de-Tesoura (1990) e Peixe Grande (2003). Elfman é atualmente um dos compositores mais requisitados da indústria cinematográfica por possuir a versatilidade de encaixar seu estilo em obras dos mais diversos gêneros como a comédia (MIB: Homens de Preto), o drama (Gênio Indomável) e a ação (Homem-Aranha e Homem-Aranha 2).



  1. Stay - Dead Man's Party
  2. Only a Lad - Oingo Boingo EP
  3. Dead Man's Party - Dead Man's Party
  4. Little Girls - Skeletons In The Closet
  5. Same Man I Was Before - Dead Man's Party
  6. On the Outside - Skeletons In The Closet
  7. Heard Somebody Cry -  Dead Man's Party
  8. No Spill Blood - Good For Your Soul
  9. Private Life - Skeletons In The Closet
  10. Nothing Bad Ever Happens to Me - Skeletons In The Closet
  11. Sweat - Good For Your Soul
  12. We Close Our Eyes - BOI-NGO
  13. Not My Slave - BOI-NGO
  14. Can't See (useless) - Boingo (e a versão ao vivo é do Farewell)
  15. No One Lives Forever - Dead Man's Party

2 comentários:

  1. Eu conhecia Oingo Boingo, mas já faz tempo que não os ouço, adorei as músicas que não conhecia, principalmente No One Lives Forever.

    ResponderExcluir

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.