Anúncios

6 de jun. de 2012

Eiko Ishioka (1938 - 2012)

O fato não é recente, mas a notícia pra mim é e foi devastadora. Acabei de descobrir que a designer, figurinista e também diretora Eiko Ishioka faleceu aos 73 anos após uma luta contra um câncer no pâncreas. Ela morreu no dia 21 de janeiro desse ano e só fiquei sabendo disso agora... infelizmente ela não recebeu a atenção que merecia.

Eiko Ishioka

Eiko Ishioka nasceu em Tóquio (Japão) em 12 de Julho de 1938. Sua carreira ganhou força apartir de 1985 com o filme Mishima: A Life in Four Chapters no qual ganhou um prêmio em Cannes por sua contribuição no Design de Produção. Ganhou outros prêmos por outros trabalhos e ganhou reputação após desenhar os figurinos do filme Drácula de Bram Stoker (1992) que rendeu a ela o Oscar de Melhor Figurino.

Ela criou uma forte parceria com o diretor indiano Tarsem Singh e assinou os figurinos dos quatro filmes do Tarsem: "The Cell" (2000), "The Fall" (2006), "Immortals" (2011), "Mirror, Mirror" (2012). Também foi a responsável pelos figurinos usados pela cantora Grace Jones na tour "Hurricane" e dirigiu o vídeo-clip de "Cocoon" da cantora Bjork. Além disso assinou figurinos para o Cirque du Soleil, para a abertura dos jogos olímpicos de Pequim em 2008 e para Spider-Man, o músical da Broadway.

Ela era minha favorita...

Fica algumas imagens dos trabalhos dessa artista única.











































0 comentários:

Postar um comentário

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.