Anúncios

24 de abr. de 2016

Playlist Musical Especial: Alemão!

Faz mais de um ano que não atualizo o blog. Dito isso, sigamos em frente! Estou voltando (e talvez não voltando por mais um ano porque a vida é essa incerteza) e a melhor forma de retornar, é com muita música.

Nesse ano que fiquei desaparecido (eu havia sido sequestrado pelos meus gatos e estava vivendo preso no porão tendo de me alimentar com restos de ratos que eles me traziam) eu comecei a estudar alemão (porque no cativeiro havia uma gramática de alemão e como eu tinha muito tempo sobrando e nada mais pra fazer entre as escassas refeições de pedaços de camundongos). Nisso eu acabei descobrindo muitas bandas que cantam em alemão e, inclusive, hoje em dia, as bandas que mais tenho ouvido são alemãs.

Fiz uma playlist com algumas das músicas que gosto. Não deu pra colocar todas porque seriam muitas (muitas mesmo) e ai ninguém ia ter muita paciência pra escutar (a não ser que seja sequestrado pelos meus gatos e não tenha nada mais pra fazer no cativeiro). 

Pra quem gosta de pop tem Feuerherz, que é tipo o One Direction alemão. O Cro tem dois álbuns muito bons que misturam rap/hip-hop e pop e ele é considerado tipo o Justin Bieber alemão (e que nunca tira a máscara de panda). O SIDO é tipo o Eminen alemão, ele é mais rap/hip-hop e tem uma discografia enorme e por isso eu não ouvi tudo (os singles são ótimos). Kraftklub tem um poprock que me faz lembrar Imagine Dragons ou One Republic e o Tonbandgerät é meio indie. As duas bandas têm dois álbuns que eu fico ouvindo num loop eterno, são ótimos. Juli é um poprock gostosinho, foi uma das primeiras bandas que eu gostei, já o Clueso tem um discografia até grande que no começo de carreira era mais voltado para o rap/hip-hop e depois foi ficando mais pop e hoje em dia ele me lembra um pouco o Justin Timberlake, ele também foi um dos primeiros cantores que me chamou a atenção.

O Salem II já até preparou o jantar
Agora é só dar o play e curtir. E eu vou voltar pro meu cativeiro porque nesse ano que passei refém dos gatos eu desenvolvi síndrome de Estocolmo e não consigo mais viver distante deles. Se eles me permitirem, voltarei a escrever com frequência aqui fazendo, especialmente, criticas de alguns filmes e séries alemães que tenho visto. Espero que em um futuro, não muito distante, eu consiga resenhar alguns livros em alemão também.

Logo abaixo do player tem a lista com o nome das canções, o artista e o álbum em que ela se encontra. Deixo só um aviso de que Gewinner do Clueso é diferente no álbum da versão do clip (uma diferença bem grande, a música ganhou uma produção totalmente nova para o vídeo). Auf Drei do Tonbandgerät também é diferente no álbum, mas é uma diferença mais sutil.


  1. Astronaut - Astronaut (Feat. Andreas Bourani) - VI
  2. Einmal um die Welt  - Cro - Raop
  3. Lasst mich rein, ich hör Musik  - Max Raabe -  Für Frauen ist das kein Problem
  4. Verdammt guter Tag - Feuerherz - Verdammt Guter Tag
  5. Insel - Juli - Insel
  6. Major Tom - Peter Schilling - The Different Story (World of Lust and Crime)
  7. Auf drei - Tonbandgerät -Heute ist fuer immer
  8. Schüsse in die Luft  - Kraftklub - In Schwarz
  9. Der Mond - Deichkind - Befehl Von Ganz Unten
  10. Lieder - Adel Tawil - Lieder
  11. Leuchtturm - KAIND (feat. YOUNOTUS) -  Leuchtturm EP
  12. Applaus, Applaus - Sportfreunde Stiller -  New York, Rio, Rosenheim
  13. Barfuß Am Klavier - AnnenMayKantereit - AMK
  14. iDisco - Farin Urlaub Racing Team - Faszination Weltraum
  15. Jungen Mädchen  - Hund am Strand -  Adieu Sweet Bahnhof
  16. Au Revoir - Mark Foster (feat SIDO) - Tape
  17. Unperfekt - Mateo - Unperfekt
  18. Gewinner - Clueso - So Sehr Dabei

0 comentários:

Postar um comentário

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.