Anúncios

4 de ago. de 2012

Frankenweenie terá duas trilhas sonoras!

Frankenweenie, a nova animação em stop-motion preto-e-branco em 3D do diretor Tim Burton. terá duas trilhas sonoras de acordo com a Rolling Stone. Além da trilha sonora composta por Danny Elfman, a animação contará com um disco extra de "músicas inspiradas" no longa.

O álbum de músicas inspiradas se chamará Frankenweenie Unleashed! e terá uma arte florescente que brilhará no escuro. A primeira artista confirmada no disco é Karen O (vocalista da banda Yeah Yeah Yeah, que também compôs a música tema do filme Onde Vivem os Monstros), que está responsável pela canção tema que vai tocar durante os créditos finais.

De acordo com a Karen "nesse filme existe uma mágica e nostalgia que me lembrou que cresci com a videografia do Tim Burton. Eu estava pensando 'oh yeah! Esse cara moldou minha sensibilidade artística nos últimos 20 anos juntamente com outras centenas de impressionantes singulares jovens.' Tim [Burton] queria uma estranha e incondicional canção de amor."

"A inspiração da minha música veio da mesma época de filmes de terror B que o filme faz referência a todo momento" , e diz mais: "Eu fui em uma direção exótica do estilo calypso porque é diferente, com as boas vibrações da música daquela época e, quando você coloca um solo de theremin [um instrumento musical eletrônico], vira um casamento perfeito. Lembro me de Os Fantasmas Se Divertem me apresentando para o estilo calypso do Harry Belafonte, então quis dar uma saudação para aquilo também".

Capa de Frankenweenie Unleashed! brilha no escuro!
Os cds das duas trilhas sonoras têm lançamento agendado para dia 25 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.