Anúncios

17 de fev. de 2012

Hanne Hukkelberg - Featherbrain

O quarto álbum da cantora norueguesa Hanne Hukkelberg já foi lançado em alguns países. O álbum se chama Featherbrain e possui nove faixas. De acordo com a cantora, a sonoridade do álbum é intimista e vai demandar bastante da sensibilidade dos ouvintes devido a grande excentricidade das canções. Ela também aponta que Featherbrain não é um álbum coeso e cada canção possui seu tom, traz um sentimento de um ambiente diferente, como se cada música estivesse ligada a um cômodo de sua casa ou um lugar em que ela esteve. Ela sugere que Featherbrain seja ouvido com fones de ouvido e não nos auto-falantes.

  1. Featherbrain
  2. Noah
  3. I Sing You
  4. My Devils
  5. Too Good To Be Good
  6. SMS
  7. The Time And I And What We Make
  8. You Gonna
  9. Erik

Ainda sobre o álbum, ela diz que Featherbrain é o "elo perdido" do começo de sua carreira solo e mesmo com a sonoridade distinta, o álbum tem característica dos três trabalhos anteriores. O primeiro single se chama My Devil e ganhou um clip feito em animação cut 'n' past que (assim como a capa do álbum) é de gritar que os dragões estão na cozinha!


Hanne Hukkelberg - My Devils from theQuietus on Vimeo.

A data oficial do lançamento de Featherbrain é dia 24 de fevereiro (mas já foi lançado em alguns países e já se encontra pra download "alternativo" na rede... também há essa belíssima foto de divulgação:


Featherbrain é o sucessor de Blood From a Stone, de 2009, e teve sua composição iniciada em 2010, em Nova York.

3 comentários:

  1. Gosto tanto desta cantora... já a oiço algum tempo, mas não ouvi este álbum a não ser a Blood from a stone, que colei.. hehe
    Qual é a editora dela??

    Abraço e bom blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O álbum Blood From a Stone é maravilhoso. O Rykestrasse 68 também é ótimo, ele cria todo um clima com longos momentos só com instrumentais. Já o Little Things é o mais difícil de se digerir por ser muito mais experimental e ter muito mais Found Sounds, mas depois de digerido ele é ótimo. Nele eu gosto muito da músicas Cast Anchor. Featherbrain não é o mais fácil de digerir, ainda assim ele te prente e flui com uma facilidade... me peguei ouvindo ele repetidas vezes.

      Se com editora você quer dizer gravadora, acredito que seja a Propeller Recordings, e distribuído pela Sony Music.

      Excluir
    2. Ah! Já ia me esquecendo.

      Abraços pra você também e obrigado pelo incentivo!

      Excluir

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.