Anúncios

20 de ago. de 2011

Pra treinar o listening

Não ia postar aqui por preguiça e falta de assunto, mas ai me veio uma luz, a inspiração bateu e consegui pensar em uma coisa legal (ou não) para trazer para vocês. 

Basicamente entro em contato com o inglês na faculdade/curso ou através de músicas, filmes e séries e, geralmente, nesses lugares o discurso é meio que... sintético. Ou produzidos por falantes não-nativos (no caso da faculdade) ou planejados (no caso de filmes), portanto, não dando uma visão real da língua. Ok, estou fugindo do que eu queria.

Para ter mais contato com a língua inglêsa passei a seguir alguns canais do youtube de artistas da web. O que me chamou a atenção nesses canais é a constante atualização que eles tem e a variedade de assuntos, ou seja, sempre trazem alguma coisa nova e divertida e ajuda bastante pra quem quer desenvolver o listening. Compartilharei alguns desses canais com vocês e espero que gostem o quanto eu gosto e que sirva para ajudar a vocês a melhorarem seu inglês.

Shane Dawson - Comediante que faz alguns quadros com personagens como Shanaynay, S Deezy, Ned e Paris Hilton. Ele posta vídeo em três canais diferentes o Main Channel, traz os vídeos "oficiais"; o Second Channel geralmente traz bastidores dos vídeos do Main Channel e, por fim, o iPhone Channel que traz vídeos diários de coisas aleatórias que ele faz durante o dia.

Glozell - Americana que posta vídeos quase todos os dias. Os vídeos são engraçados embora seja só ela falando em frente a câmera e fazendo coisas aleatórias. Ela tem um sotaque black english bastante acentuado, uma atividade bem legal pra quem quiser praticar o listening. Você pode acessar o canal dela clicando aqui.

Gloria Shuri Nava - Ela também faz vídeos humoristicos junto com os amigos mas não tão produzidos como os do Shane, mas nem por isso são menos engraçados. É bastante conhecida por seus tutoriais de make-up (e foi por um desses que eu conheci ela - recomendo o do Avatar e o Gothic Emo). Ela é de origem latina e em muitos de seus vídeos esse sotaque aparece. Possui dois canais, o Glowpinkstah tem os vídeos "oficiais" e o outro tem bastidores e random stuff.

Vou deixar esses ai para vocês verem e depois trago outros... não quero sobracarregar ninguém. Deixo aqui um vídeo da Gloria que me fez urinar de rir e espero que cause o mesmo efeito em vocês:




0 comentários:

Postar um comentário

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.