Anúncios

19 de dez. de 2010

Quem tem medo do lobo mau? Chapéuzinho vermelho volta aos cinemas!

A historinha infantil Chapéuzinho Vermelho (Red Riding Hood) vai voltar aos cinemas, mas desta vez sem vovózinha (sem docês pra velha também) e com muito sangue e um lobisomem ao invés de um simples lobo-mau. 

Não estava interessado neste filme até saber que Fever Ray está participando com uma música inédita na trilha sonora – ai a coisa mudou de figura. Fui logo pesquisar um pouco mais sobre a película. O longa tem ninguém menos que Leonardo Dicaprio como produtor. O responsável por mudar de historinha infantil pra história de horror é o roteirista David Leslie Johnson (que tem no currículo o roteiro de A Órfã) e a direção fica a cargo Catherine Hardwicke, a diretora de Crepúsculo.

Desta vez, chapeuzinho vermelho é Valerie (Amanda Seyfried), ela se apaixona pelo forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), o problema é que ela está comprometida com Henry (Max Irons) devido a um casamento arranjado pela família. Como o amor é uma coisa linda (né, meu povo?), Valerie e Peter decidem fugir. Antes que pudessem consumar o plano, a irmã mais velha de Valerie é assassinada por um lobisomem que ronda a floresta da redondezas do vilarejo. Por muitos anos o povo do vilarejo ofereceu animais como sacrifício para o lobisomem não atacá-los, mas com a lua vermelha o lobão precisa de humanos. Putos da vida, o pessoal chama o caçador de lobisomem Solomon (Gary Oldman) para dar cabo a fera. Ai surge o impasse – o lobisomem pode ser qualquer um do vilarejo (tá, ninguém sabe que no final ele vai ser o Peter, né?)

Como se trata de Catherine Hardwicke na direção, podemos esperar um filme bem voltado para o público adolescente, que é o forte dela que dirigiu filmes como Crepúsculo e Aos Treze. Entretanto, podemos esperar um filme bem interessante, Catherine é bastante criativa – Crepúsculo, por exemplo, embora tenha efeitos especiais, entre outros quesitos técnicos bastante precários, é uma obra de arte considerando o orçamento que ela teve disponível e a história de base. No quesito de direção, Crepúsculo é bem marcante, com movimentos de câmeras inusitados e originais, sem contar a fotografia simplista mas muito agradável.

Catherine teve uma liberdade criativa maior em A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood). Pelo primeiro trailer temos uma fotografia (assinada pela premiada Mandy Walker) que parece tirada dos contos de fadas. Lembra um pouco a  fotografia do filme Os Irmãos Grimm, só quemais natural, mais bonita e com figurinos melhores. A trilha sonora é composta por Brian Reitzell (30 Dias de Noite).

Fever Ray, em seu site oficial, informou que participará na trilha sonora com uma canção original e inédita composta pelo grupo (que já teve uma preview no trailer do filme). A novidade não termina ai: Karin Dreijer negou no site do Fever Ray, mas a diretora afirma que Karin  faz uma ponta no filme durante um baile de máscaras inspirado no quadro O jardim das Delícias (um quadro lindo, por sinal). 

O jeito é esperar e assistir. A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood) chega aos cinemas em março de 2011.



Outro conto infantil que está em negociação para ganhar as telonas em uma versão de horror é A Branca de Neve e, dizem as boas línguas, Tarsem Singh (A Cela e Dublê de Anjo) assume a direção - se for verdade, não perco esse filme por nada!

2 comentários:

  1. Não curti muito o trailer não...achei muito Crepúsculo (e olha que ñ é só pq vc falou que a diretora é a mesma do Crepúsculo). Sei lá, não tenho paciencia pra esse tipo de filme com esses romances batidos e melosos...

    Mas vamos ver né...estou aqui criticando apenas o trailer, talvez o filme seja bom. ^^
    (só espero que não estraguem a imagem dos lobisomens assim como crepusculo estragou a dos vampiros...huahuahu)

    ResponderExcluir
  2. Não achou que ficou muito... Crepúsculo?

    ResponderExcluir

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.