Anúncios

17 de dez. de 2010

Army of Love - ouça agora a nova música da Kerli!

Kerli é uma cantora estoniana, laçou seu primeiro álbum intitulado Love is Dead em 2008. O álbum tem uma sonoridade que mistura um eletrônico meio pop, meio rock de uma maneira bem melancólica. Com forte influência da banda Evanescence, Love is Dead é um álbum introvertido, com muitas sombras, lápis preto no olho e intimista. Caracteristica que não ficou apenas na sonoridade, mas em toda arte gráfica do disco todo construído no estilo lowbrow e também nos vídeos, como em Walking on Air em que a cantora encarna a bonequinha de porcelana gótica e em Love is Dead – que serviria de comercial para Plástica Natural da Eloísa Medina.

No começo de 2010 ela participou do CD de músicas inspiradas no filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, Almost Alice, cantando Strange (em uma parceria com o grupo Tokio Hotel) e Tea Party, já demonstrando uma sonoridade menos sombria, embora ainda não tão distante do Love is Dead

Agora, Kerli começou a divulgar seu novo álbum ainda sem título, que ela está produzindo e tem previsão de ser lançado em 2011. Dia 16 ela disponibilizou no iTunes a música Army of Love, demonstrando um completo distanciamento da sonoridade do primeiro álbum. Segundo ela, seu novo disco lançará um novo estilo musical chamado Bubble Goth: mais alegre, divertido mas ainda com a bagunça de Love is Dead. O conceito do álbum será “a superação das trevas interiores, parar de culpar o mundo pelo que está errado...  tomar responsabilidade nisso, ser inspirado e inspirar os outros.”

Pela música Army of Love é notável a diferença sonora que este novo álbum terá. A música é mais agitada, alegre. Deixa de lado aquela influencia do Evanescence, com todas as guitarras e bateria e se aventura na batida mais pop e eletrônica e também trabalha mais os vocais com sintetizadores - uma música muito mais produzida que as do álbum anterior e com um refrão mais cativante – viciante mesmo. 





Pra quem não conhecia Kerli, fica ai a dica. Ela é bastante criativa, toma partido em todo seu trabalho desde a composição das músicas até a confecção dos figurinos e objetos dos vídeos clips, ela bota a mão na massa mesmo. Alguns a comparam com Lady Gaga – o que é triste, já que a Kerli não usa apelo sexual pra se promover. A voz dela também tem um charme especial.

*Desculpem minha ausência - final de semestre a coisa fica puxada na faculdade. Agora que estou de férias pretendo aparecer com mais frequência por aqui e trazer muitas novidades!


5 comentários:

  1. Não lembro da trilha sonora dela na Alice, quando toca?

    ResponderExcluir
  2. A música dela está no álbum de músicas inspiradas no filme, não na trilha sonora.

    ResponderExcluir
  3. La... Salem...

    ja havia escutado e achado muito divertida, (so a Tea Party, com seu videoclipe super bem feitinho)

    mas é só essa música que eu conheço....

    Super abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dinny, tenta ouvir algumas outras músicas dela.

    Ela fez um cover acústico de Running Up That Hill da Kate Bush e ficou muito bom, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.