Anúncios

7 de nov. de 2010

Que tal arrumar seu muquifo?

 Agora que você já é capaz de organizar seu tempo, que tal arrumar seu quarto? Segunda-feira é o dia de começar as dietas, as promessas de parar de fumar, de beber e porque não começar a organizar seu cantinho?

Primeiro dei dicas de como organizar seu tempo e agora darei dicas de como arrumar aquele NINHO que você chama de quarto? Seu muquifo está em estado de calamidade pública parecendo que um terremóto de nível 7 na Escala de Richter aconteceu lá, baratas tornaram-se seus animais de estimação desde que seu ramster foi comido pelas aranhas que formaram colônia na parede de seu quarto? Espero que essas dicas sejam uteis e funcionem pra você:

1.    Não adiante querer adiar, crie coragem, respire fundo e mãos na massa. Primeiro desligue tudo o que possa te distrair: coputador, televisão, celular... se música te fizer bem, solta o som. Mas se ela te faz viajar, esqueça!
2.    Reduzir a desordem. Uma das coisas as mais visíveis num quarto desarrumado é a quantidade enorme de tralha. Primeiro separe o que é lixo do que não é – o que for, jogue fora; o que não for, organize.
3.    Lugar de roupa suja é no cesto de roupa suja.
4.    Faça a cama! Uma cama bem feita fica bonito (principalmente aos olhos dos pais).
5.    A chave é caos organizado. Se os papéis desarrumados forem postos numa caixa, tudo parecerá mais organizado. Mantenha as coisas em ordem.
6.    Antes de sair de casa procure arrumar cinco coisinhas no seu quarto, isso vai fazer com que, com o tempo, a vigilância sanitária seja acionada.
7.    Nunca jogue suas roupas, livros, papéis, oque você usa no seu quarto em baixo de sua cama.
8.    Depois que tudo estiver organizado é só dar uma limpada boa. Pra isso você vai precisar de detergente, pano de chão, flanela e coragem.



Espero que os últimos ultimos posts sejam úteis para vocês darem uma ajeitada na vida. Provavelmente os próximos textos trará coisas diferentes, novos temas. Lembre-se de que estou aberto à sugestões. Sinta-se livre para enviar qualquer coisa pro meu e-mail (lauro_salem@hotmail.com). Toda sugestão será bem vinda.

Finalizo com uma música pra descontrair:


Um comentário:

  1. Infelizmente, ou felizmente para mim, não, vivo continuamente arrumando meu guarda-roupa pra não dar orelha nos livros. E meu quarto porque só tem uma cama enorme, ou beliche tanto faz, um teclado, uma tv, um PC, um móvel, e quando meu irmão bagunça enfio tudo no guarda-roupa dele. Assim é fácil deixar ele limpo.

    ResponderExcluir

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.