Anúncios

1 de nov. de 2010

Bem vindo!

Acaba de surgir um novo blog na rede, seu nome: “Faça Bom Aproveito”. Entre, sente-se e sinta-se em casa. Acomode-se que irei me apresentar.

O Autor

Olá, me chamo Lauro, mais conhecido como Salem. Sou mineiro de Uberaba, tenho 18 anos e curso Letras pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), dou aulas na Escola Estadual Professora Corina de Oliveira, estudo Inglês, Espanhol, Latim e em breve estarei aprendendo LIBRAS, Francês, Braille e quem sabe, Finlandês. Tenho paixão por linguas e ser poliglota para mim é apenas uma questão de tempo.

Tenho um gosto musical muito diversificado – deixo claro que não sou eclético, “eclético” pra mim é aquela pessoa que não sabe do que gosta então fala que gosta de tudo, geralmente é falta de personalidade. Meu repertório de músicas é bem variado, embora últimamente tenho dado atenção a artistas experimentais como Fever Ray, The Knife, IamamIwhoamI, Hanne Hukkelberg. Mas não deixo de lado os sons mais pesados como Epica, Avenged Sevenfold, Nightwish, Evanescence, Lordi; os mais eletrônicos como Imogen Heap, 3OH!3, Röyksopp, Frou Frou, Johnny Hollow; os mais clássicos como Carmina Burana, eRa, Helium Vola; também tenho paixão por trilhas sonoras, em especial pelo trabalho do Danny Elfman.

A sétima arte também me atrai. Tiro o chapéu para alguns diretores que me serviram (e servem) de inspiração para as diversas coisas que faço. Para citar alguns mencionarei Tim Burton, Andrew Adamson, Tarsem Singh, Floria Sigismondi, Chris Cunningham e a lista é grande... para deixar claro logo em nosso primeiro encontro eu não acho Peter Jackson grandescoisa, Senhor dos Anéis está obsoleto, o Coringa de Heath Ledger é um panda travesti e Harry Potter é superestimado. Espero que isso não afete nossa relação.

Literatura também faz parte do meu mundo então vou deixá-lo conhecer um pouco sobre meu gosto literário. Infelizmente comecei a realmente me interessar por livros um pouco tarde e neste sentido ainda estou expandindo meus conhecimentos. Meu autor favorito é C.S. Lewis, escritor de As Crônicas de Nárnia – livros que mudaram minha vida desde 2005 (talvez um dia eu conte essa história). Os livros mais  me marcaram (além dos de Nárnia) são: O pequeno Príncipe, 1984, Admirável Mundo Novo, Crime e Castigo, O Grande Abismo, O Guia do Mochileiro das Galáxias... outra lista comprida. Preciso ressaltar que também não sou simpatizante da J.K. Rowling nem do J.R.R. Tolkien – não leve isso pro lado pessoal, ok. Mais uma vez espero que isso não afete nossa relação.
   
Para dizer que não falei das artes visuais deixarei alguns nomes de artistas que me chamam a atenção nessa áres: Francis Bacon, Vincent Marcone, John William, Lawrence Alma-tadema... você irá me conhecendo melhor conforme formos convivendo.

O Blog

Já tive e tenho outros blogs. Comecei no myspace, tentei no wordpress, mas é o blogger que oferece o que preciso. Em todos os blogs que já tive o tema era minha vida, uma espécie de diários virtual, por mais que eu tentasse fazer algo diferente sempre o assunto voltavasse pra mim. Tentei criar alguns com temas específicos (e que não fossem sobre mim), entretanto, nenhum chegou a sair do papel... cheguei a tentar criar templates e layouts mas nenhum foi pra frente. Culpo isso a procrastinação.

Farto de sempre ter blogs tão egocêntrigos decidi tirar um que o assunto não seria eu do papel - este, o qual você está lendo neste momento. O domínio foi registado a mais de um ano, mais precisamente no dia 10 de setembro de 2009. A inspiração para o nome veio de uma frase proferida pela candidata perdedora do concurso Garota da Laje de 2009 durante entrevista ao programa da Rede Grobo, Profissão Repórter (caso queira assistir é só clicar aqui. Vale a pena, garanto!).

Decidi que era este que deveria ganhar vida porque não queria um dominio que estivesse em inglês ou que fosse muito complicado de digitar ou ainda que não encaixasse com a proposta. Depois de olhar a lista de domínios do blogger que eu seguro (para caso algum dia eu tenha uma ideia brilhante para começar), me deparei com este que correspondeu com todos os meus objetivos.

A proposta aqui é trazer um pouco de tudo. Notícias de filmes, livros, bandas, resenhas sobre obras literárias e discos, críticas de filmes, textos diversos, curiosidades, conselhos, dicas, tutoriais... E tudo isso será construído com nossa interação. Caso queria enviar um texto seu ou propor um tema para que eu disserte, sinta-se livre. O espaço aqui é uma simbiose estérea, onde o leitor também terá espaço para se manifestar, dizer e ser ouvido.

Acabei de me mudar e a casa é nova então está assim, sem minha cara nela. O template que o blog está vestindo se chama Evidens White, depois de pesquisar vários e vários decidi usar este por enquanto pois achei ele bem neutro, limpo e organizado e possui o número de recursos necessários para o início do blog. Conforme for me acostumando com a casa a gente vai mudando o papel de parede, derrubando uma parede aqui, erguendo outra ali, pintando uma de verde-fluorescente, trocando uma samabaia por uma tulipa até ficar com a nossa cara.

Por enquanto é isso. Foi um prazer te conhecer, volte sempre que quiser. Na próxima vez que você aparecer pra tomar um café, um chá ou só abiscoitar algumas guloseimas provavelmente já terei públicado um texto sobre como aproveitar melhor o tempo que estou preparando. Não faça como o Coelho Branco, não se atrase!

Enquanto isso, caso queira dizer alguma coisa, sugerir alguma tema para eu escrever, enviar um texto seu, críticar ou qualquer outra coisa pode me enviar um e-mail para lauro_salem@hotmail.com ou simplesmente deixar um comentário (caso queira fazer os dois eu agradeço em dobro).

Tenha um bom dia e faça um bom aproveito.

3 comentários:

  1. Boa mudança!
    Que a casa possa se tornar um lar. Que não seja apenas mais uma casa!
    Depois passo com mais tempo e menos sono!

    Boa sorte na empreitado moço.. E sabe que estarei aqui para qualquer coisa!

    Beijos,

    Ju Bassi

    ResponderExcluir
  2. "facabom" :B parabéns pelo novo blog, espero que saia coisas muito boas aqui, e que tenha mais comentários :B

    ResponderExcluir
  3. @Ju

    Obrigado! Vamos ver se isso vai mesmo dar certo...

    @Vinícius

    Vou me esforçar pra isso, pode ter certeza!

    ResponderExcluir

Para uma boa convivência os comentários são moderados a fim de evitar ofensas ou palavras feias.