Novamente atrasado, mas está aqui a Playlist da Semana. Tem gente que voltou as aulas essa semana, amanhã eu já tenho reunião para recomeçar as atividades do PIBID, o jeito é relaxar a curtir o som.
Aviso que a Playlist Especial agora é a cada dez Playlist da Semana e não mais a cada cinco. E aquele recadinho básico: clique em "mais informações" para a lista com o nome do artista, nome da música e nome do álbum de onde a música vem.
Está se espalhando como praga de gafanhoto em lavoura. O diretor Peter Jackson já havia se pronunciado de que havia muita coisa gravada e que ele gostaria de poder filmar um pouco mais para a adaptação de O Hobbit. O livro que funciona como prelúdio para O Senhor dos Anéis havia sido dividido em duas histórias: Uma Jornada Inesperada e Lá e de Volta Outra Vez. Não $ati$feito, acabou de ser anunciado que O Hobbit será uma trilogia.
Riddles in the Dark (Charadas no Escuro) e The Desolation of Smaug (A Desolação de Smaug) são os possíveis nomes para a nova parte. Na verdade deve haver uma inversão e Lá e de Volta Outra Vez deve se tornar o nome da última parte da história, o que é mais lógico já que Charadas no Escuro e A Desolação de Smaug são referências a eventos que acontecem mais ou menos no meio do livro.
Charadas no Escuro é o nome do capítulo em que Bilbo participa de um jogo de charadas com Smeagol para não ser comido pela criatura. Já A Desolação de Smaug é referente a região onde o dragão Smaug habita. Assim já podemos ter mais ou menos uma ideia de onde a história vai ser dividida... o último filme deve focar na Batalha dos Cinco Exércitos (que envolve Humanos, Elfos, Anões, Orcs e wargs).
Para encher linguiça nos filmes deve ser desenvolvido alguns acontecimentos que o livro apenas menciona como a reunião do Conselho Branco, a batalha de Gandalf contra o Necromante e também preencher um pouco a lacuna de 60 anos entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis explicando como o Necromante se torna aquilo que depois é chamado de Sauron.
Dercy Gonçalves fará participação no filme O Hobbit
Cleopatra Stratan (Chişinău, 6 de outubro de 2002) é uma cantora moldava de música infantil. É considerada a pessoa mais jovem a gravar dois CDs no mundo, apresentar um show de duas horas,a ganhar um prêmio da MTV e morar na Romênia. É filha do músico Pavel Stratan. Seu grande hit é a música Ghita, que fala de uma menina que está procurando seu namorado pela cidade. Gravou seu primeiro álbum aos três anos e dez meses, superando Jordy, cantor francês de grande sucesso na década de 1990.
Finalmente saiu o trailer de Silent Hill: Revelation 3D, a continuação do filme Silent Hill de 2006 que adapta o jogo homônimo. O filme deve chegar aos cinemas dos Estados Unidos no dia 26 de outubro.
O trailer tem pontos positivos e negativos. Achei negativo o uso de muita computação gráfica... essencialmente no Mannequin - prefiro que as criaturas sejam criadas com maquiagem ou efeitos especiais. O design original dos mannequins é perturbador e poderia ser muito bem reproduzido utilizando maquiagem e um pouco de CG (como aquela criatura do banheiro que aparece no primeiro filme). Esse novo design do mannequin é curioso, espero que tenha um propósito toda essa modificação.
De resto, só vi pontos positivos. Adorei a fotografia (está mais luminosa, mas deve perder um pouco do brilho com os óculos 3D), a maquiagem melhorou bastante, o elenco parece carismático... é um filme que não vou perder!
Battle Born é o novo álbum do grupo The Killers. O vídeo do primeiro single, Runaways, acabou de ser lançado. De acordo com a banda o nome "battle born" é devido a dificuldade que tiveram na composição do novo álbum, o quarto da carreira do grupo.
O lançamento de Battle Born está agendado para acontecer dia 18 de setembro. A capa do disco você confere logo abaixo e o vídeo de Runaways clicando em "mais informações".
Larry (agora Lana) e Andy Wachowski, os criadores de Matrix, se juntaram com o diretor alemão Tom Tykwer (de Corra, Lola, Corra!) para adaptar o livro de David Mitchell. Cloud Atlas tem uma história complexa, tão complexa que o trailer precisou de 5 minutos para tentar explicar a história do filme e os diretores também gravaram um vídeo também tentando explicar a complexa história do longa.
Baseado no romance de David Mitchell, conhecemos seis histórias que vão e voltam no tempo, entre o Pacífico Sul do Século 19 até um futuro pós-apocalíptico nuclear. As histórias são narradas cada uma por um personagem, que vai desde um viajante de 1850 a um jornalista no governo de Ronald Reagan.
Com Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Ben Whishaw, Hugo Weaving, Susan Sarandon e Jim Sturgess no elenco, o filme chega aos cinemas nacionais no dia 21 de dezembro.
Confira o trailer e o vídeo da produção clicando em "mais informações".
E finalmente saiu, hoje, o terceiro álbum de estúdio da cantora
e violinista americana Emilie Autumn. Fight Like a Girlfoi disponibilizado para compra e
download no site da cantora na madrugada do dia 23 para o dia 24. De acordo com
Autumn, as faixas do álbum retratam sua experiência durante o tempo em que ela esteve confinada em uma clínica psiquiátrica. As canções viajam por temas como vingança, morte e violência, tudo com muito sarcasmo, ironia e
crítica social. Confira abaixo a artwork, a tracklist e as duas primeiras faixas
do álbum.
1. Fight Like a Girl
2. Time for Tea
3. 4 O'clock Reprise
4. What Will I Remember
5. Take the Pill
6. Girls! Girls! Girls!
7. I Don't Understand
8. We Want Them Young
9. If I Burn
10. Scavenger
11. Gaslight
12. The Key
13. Hell is Empty
14. Gaslight Reprise
15. Goodnight, Sweet Ladies
16. Start Another Story
17. One Foot in Front of the Other
Olá pessoal. Muitas novidades estão a caminho, por isso decidi fazer essa entrada para interagir um pouco com vocês, atualizá-los sobre algumas coisas, esclarecer outras. Enfim, colocá-los por dentro das mudanças do blog.
Nas últimas semanas vocês viram que a Nina começou a colaborar com o Faça Bom Aproveito. Além dela o Davi também está na equipe, qualquer dia ele aparece e compartilha alguma coisa conosco. E acabei de adicionar o Natan também. Essas pessoas tem muito a oferecer ao blog, a Nina já fez ótimas postagens, inclusive. Ainda pretendo colocar mais pessoas para escrever aqui, ainda não decidi quem vou chamar, mas é certo que em breve haverá mais gente trazendo coisas para vermos e ouvirmos.
O Faça Bom Aproveito vai realizar um sorteio em parceria com o blog da minha amiga Janine, o Vai Assistindo. Só falta definir alguns detalhes para o sorteio, que na verdade será uma espécie de concurso, comece a ser divulgado. E esse vai ser o primeiro de alguns que estou planejando.
Por algum motivo me animei de investir bastante no blog. Criei uma página no facebook para divulgar melhor (clica aqui e vai curtir), agradeço ao Vinícius por estar ajudando a divulgar o blog e graças a ele estamos com 15 seguidores... já é um começo - então clica aqui e visita o blog dele e deixa um comentário. Também agradeço ao Natan por ter linkado o Faça Bom Aproveito no blog que ele criou essa semana com textos muito interessantes de autoria dele - clica aqui e vai ler (ainda vou colocar um banner seu aqui).
Pretendo fazer outras mudanças por aqui. No layout, em algumas ferramentas. Quero facilitar os comentários para ver se vocês comentam mais (os comentários de quem lê é um grande estimulante para nos encorajar a continuar escrevendo!), dão mais opinião... Criei esse blog para compartilhar o que gosto e para que vocês compartilhem comigo o que vocês gostam, quero mais a participação de quem lê o blog.
Por enquanto era isso que queria avisar. Comentem, deixem recadinhos, sugestões, mandem beijo pra Xuxa e fiquem de olho no Faça Bom Aproveito para as novidades!
Semana retrasada não teve o quadro Playlist da Semana e sexta-feira agora também não. Quem é seguidor assíduo do blog deve ter notado a ausência do quadro por duas semanas consecutivas. Tenho uma justificativa muito boa para explicar o ocorrido: eu esqueci.
Sexta-feira retrasada eu tinha prova e também estava com o encontro com a Janine na cabeça, esqueci completamente do quadro. Durante a semana eu lembrei e fiquei "depois publico isso" e esquecia e assim fiquei até sexta-feira agora. Para quem sentiu falta e para quem não sentiu falta, aqui vai a Playslit da Semana.
Dessa vez deixei de preguiça e lá em baixo coloquei a lista com o nome do artista, música e álbum de onde a música veio. Agora aumenta o som e requebra!
A melhor web-série que eu já vi ganhou um trailer promocional com cenas da primeira e da segunda temporadas para divulgar o show. Aparentemente eles estão tentando arrumar mais patrocinadores. Espero que consigam, o show é muito engraçado. Recomendo que assistam todos os episódios, é risos garantidos.
Corre antes que o youtube tira do ar! Vazou o trailer do novo filme do Super-Homem (Man of Steel) do diretor Zack Snyder (300, Sucker Punch). O pessoal que esteve na Comic Con disse que foi apresentado um trailer cheio de ação, o que não é o caso do teaser que caiu na rede e estará nos cinemas do mundo todo na frente do filme The Dark Knight Rises.
Como eu já havia dito o visual vai ser interessante, já o roteiro... é mais um filme que você não precisa levar o cérebro ao cinema para assistir e, se levar, vai passar raiva..
Cique em "mais informações" para assistir ao trailer. Também colocarei outros links para caso o youtube tire um vídeo do ar vocês tenham um outra opção (até que ele tire do ar também)
Acho que eu estava em coma nas últimas semanas e só acordei agora. É a única explicação que eu tenho para não ter visto que o vídeo de Tired of Running, o novo single do álbum Ternion do grupo britânico We Have Band foi lançado.
O vídeo estreou no dia 12 do mês passado... atrasado, mas está ai para vocês assistirem.
Sir Lawrence Alma-Tadema (Dronrijp, 8 de janeiro de 1836 - Wiesbaden, 26 de junho de 1912) foi um dos mais proeminentes pintores e desenhistas do neoclassicismo europeu. Ao longo de sua vida, Alma-Tadema também adquiriu cidadania na Bélgica bem como no Reino Unido.
Spartacus: War of the Damned, terceira e última temporada da série do canal fechado Starz ganhou um novo poster. O programa que só volta as telas em janeiro do ano que vem por enquanto ganhou apenas alguns cartazes e alguns vídeos de bastidores mostrando o intenso treinamento dos atores e atrizes.
Spartacus: War of the Damned não tem sinopse oficial divulgada ainda, mas levando em consideração os eventos de Spartacus: Vengeance o último ano vai acompanhar o confronto entre os exércitos do gladiador e do general romano Marcus Crassus. Nesta temporada dá-se também seguimento à derrota do comandante romano Gaius Claudius Glaber, assiste-se à construção da cidade Roman Villa, bem como a épica batalha que terá lugar na Appian Way.
Não é que 2012 está sendo um ano profícuo (olha eu gastando o léxico!) para os artistas que gosto. The Presents anunciou novo álbum, depois o Moulettes, ontem publiquei que o 3OH!3 está com material novo a caminho. Além disso a qualquer momento o The Knife deve divulgar informações sobre o disco prometido para ser lançado ainda esse ano.
Mas agora foi a vez do grupo de rock industrial canadense The Birthday Massacre anunciar álbum novo. Hide and Seek é o quinto álbum e sucede Pins and Needles, de 2010. Vai conter 10 faixas e está marcado para ser lançado dia 9 de outubro.
Foi publicado no site da gravadora do grupo uma nota sobre o álbum:
"Com cada novo album do The Birthday Massacre, vemos uma banda que criou não só o seu próprio nicho distinto na paisagem musical, mas também parece ter criado o seu próprio mundo. Desta vez, vamos jogar Esconde-Esconde [Hide and Seek] nesse mundo. O novo álbum do The Birthday Massacre abre com chuva e termina com o som das ondas,e nos é dado canções de meninas perdidas, o amor perdido, tempo perdido. A interação delicada entre os vocais de Chibi e o ambiente criado por Rainbow, Falcore M., Rhim, Owen e Nate está em plena exibição.Dark new wave e sintetizadores assombrados tornam-se sinistras como as guitarras de Rainbow e M.Falcore em "Hide and Seek",até mais dark e cantos cada vez mais bonitos do mundo de The Birthday Massacre."
01. Leaving Tonight 02. Down 03. Play With Fire 04. Need 05. Calling 06. Alibis 07. One Promise 08. In This Moment 09. Cover My Eyes 10. The Long Way Home
A tracklist tá pequena, acredito que vão fazer como aconteceu no passado: lançam o álbum guardando algumas músicas para lançarem um EP posteriormente, cobrindo assim o hiato entre um álbum e outro. Depois de Pins and Needles em 2010 o grupo lançou o EP Imaginary Monsters no ano seguinte.
Dois anos após do lançamento do álbum Streets of Gold, o duo de electropop 3OH!3 anunciou novo disco para esse ano. Omnes será o quarto álbum do grupo e está com lançamento previsto para o outono.
O primeiro single se chama You're Gonna Love This e o vídeo mostra Sean Foreman junto com o presidente Barack Obama. Não vi nenhuma informações do porque Nathaniel Motte não aparece no vídeo, até onde se sabe ele continua no 3OH!3. Sonoramente eles continuam iguais aos dois últimos álbuns, sem nenhuma inovação.
As gravações terminaram no ano passado e esse filme está enrolado que o cabelo da menina do vídeo Como deixar seu cabelo igual da Roberta Messi. Mas finalmente Silent Hill: Revelation, a continuação do filme de 2006, deu sinal de vida. Para acalmar os fãs que estão aguardando o trailer, a produção liberou uma cena perturbadora mostrando um enxame de enfermeiras.
Entre as criaturas do filme já estão confirmadas as Mannequins (de acordo com o diretor elas vão ser uma mistura de partes humanas com caranguejo e aranha) e há indícios de que Piramid Head também irá aparecer (será que ele estupra alguma mannequin como no segundo jogo?).
Em Silent Hill Revelation 3D, Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai (Sean Bean) estão há anos na estrada, fugindo apenas alguns passos à frente das perigosas forças do mal que ela não entende. Agora, às vésperas do seu 18º aniversário, ainda atormentada por pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather começa a duvidar de sua própria identidade. Uma revelação a leva a se embrenhar pelo mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la para sempre em Silent Hill.
Deborah Kara Unger e Radha Mitchell retornam às suas personagens do filme de 2006 Terror em Silent Hill. Carrie-Anne Moss, Malcolm McDowell e Kit Harington também estão no elenco.
O longa foi escrito e dirigido por Michael J. Bassett (Solomon Kane) que pegou emprestados elementos do terceiro game da série, como a família Wolf. Silent Hill Revelation 3D estreia em 26 de outubro nos EUA.
Oz: Mágico e Poderoso mal foi anunciado e já ganhou poster, trailer, making-of (que podem ser vistos clicando aqui) e agora foi liberado seis imagens que são facilmente confundidas com stills do filme Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton. Clique em "mais informações" para ver todas as imagens.
Me deu vontade de uma adaptação de American McGee's Alice...
Uma das séries de maior sucesso da atualidade, The Walking Dead ganhou um emocionante trailer para divulgar a terceira temporada que volta a ser transmitida a partir do dia 14 de outubro com 16 episódios.
O trailer apresenta os novos personagens, Governador (David Morrissey) e Michonne (Danai Gurira), dá uma ideia de que todos os personagens vão começar a ser mais bem aproveitados (T-Dog se não fizer alguma coisa nessa temporada já passou da hora de morrer), mostra relances da prisão e de Woodbury - os principais palcos dos eventos dessa temporada e, de acordo com o elenco, esse ano será muito mais sombrio e violento que o segundo - mas que nos primeiros episódios não terá tanta ação como o episódio final da segunda temporada.
Clique em "mais informações" para assistir ao trailer.
Banner da terceira temporada divulgado na Comic Con
A Comic Con deste ano terminou, mas trouxe muitas novidades. Uma deles foi um teaser da segunda temporada de Once Upon a Time. O vídeo mostra o Henry Mills (Jared S. Gilmore) falando que a maldição que havia em Storybrooke foi quebrada, mas ainda assim muitas coisas ruins podem acontecer. Na sequência mostra alguém invadindo a loja do Sr. Gold e deixando no ar que o vilão da segunda temporada pode ser o Capitão Gancho de Peter Pan.
A segunda temporada de Once Upon a Time está prevista para estrear no outono desse ano (lá pra outubro). Clique em "mais informações" para ver o teaser.
Tenho muita invejinha desse Gustavo Horn. O cara é mais novo que eu e já faz produções interessantes. É claro que o berço de ouro ajuda, ter verba disponível faz a gente atalhar mais da metade do caminho. Ainda assim é preciso de um pouco de perseverança e mão na massa. Acabei de comprar uma câmera HD no Submarino (18 dias de prazo pra entrega...) e espero começar a tentar filmar algumas coisas...
ATUALIZAÇÃO:
O Gustava Horn fez uma visita ao blog! Sim, tem celebridade visitando meu humilde blog. Com base no comentário dele retifico o texto:
"Trabalho desde os 8 anos pra conseguir comprar os equipamentos, luzes,
câmeras, etc. Se o "berço de ouro" for apoio e incentivo familiar, tudo
bem."
Primeiramente gostaria de me desculpar por dizer que seu caso era "berço de ouro" sem lhe conhecer. É culpa da Rebecca Black, ela que criou a ideia de que só com dinheiro que gente nova consegue fazer as coisas. Mas você é a prova de que não é sempre por ai.
E não há desculpa para minha situação. Acho que é hora de parar de procrastinar e começar a gravar as ideias na minha cabeça.
Por fim, desejo muito sucesso por Guh Horn, continue fazendo esses vídeos incríveis!
Monty Python Flying Circus é um programa de comédia non-sense da BBC que teve quatro séries (já que na Inglaterra eles não falam temporadas) que abrangem os anos de 69 a 74. O grupo é formado por John Cleese, Eric Idle, Michael Palin, Terry Jones, Graham Chapman e o responsável pelas animações, Terry Gilliam. Juntos, escreviam pequenas cenas, chamadas de sketches, e cada programa buscava abordar um tema, com o non-sense sempre presente em tudo. Havia bastante crítica ao establishment e à sociedade como um todo e acredito que é isso que anda faltando na comédia atualmente, ser engraçado e non-sense e ainda assim conseguir fazer boas críticas ao que está errado.
A série teve bastante sucesso no Reino Unido, e chegou nos Estados Unidos após o grupo já ter se separado em 74 por divergências de opiniões, através de seus discos (sim, eles gravaram uma série de LPs com sketches) e de seu primeiro filme, chamado Monty Python e o Cálice Sagrado, que conta a estória do Rei Artur de uma forma um tanto quanto absurda e esculachada, valendo gargalhadas do início ao fim.
Monty Python chegou ao status de cult e é até hoje uma das séries mais imaginativas e divertidas, tendo seus criadores também o status de cult entre fãs, sendo reverenciados como os verdadeiros reis da comédia. Fãs de Python geralmente se chamam 'completistas' já que correm atrás de basicamente tudo o que cada um dos envolvidos na série fez antes e depois, até já como atores em carreira própria. (Adendo inútil: ainda não cheguei a esse nível, mas estou galgando meu caminho até lá com as poucas coisas que já consegui aqui nesse meu primeiro ano pythoniano). Aliás, o nome não significa nada, eles apenas precisavam de algo e foi determinado de última hora.
Cada série (temporada) tem 13 episódios, com exceção da quarta, que possui apenas 6, e teve apenas 6 porque John Cleese já havia saído do grupo e Eric Idle não quis mais continuar. O tema de abertura já chegou a ser considerado o hino nacional oficial da Inglaterra. Se você assistir, com certeza vai ficar com a música martelando na sua cabeça incessantemente. Outra coisa é que alguns personagens criados pelos Python são bem populares entre os fãs como o personagem meio ogro no jeito de falar e agir chamado Gumby. Ele usa um lenço de pano na cabeça, bigode, calças até os joelhos, uma bota de plástico e suspensórios. Uma das sketches mais engraçadas com um Gumby (já que todos os Python fizeram um Gumby em determinado momento) se chama Brain Specialist, e mostra um Gumby com dor no cérebro indo até o consultório de outro Gumby para ser examinado. No final ele vai pra mesa de cirurgia pra tirar o cérebro e os presentes na sala de cirurgia são todos Gumbys. Há também as pepperpots, mulheres de classe média com voz aguda, que eram uma paródia das mulheres inglesas da época que se vestiam mal e fofocavam, com voz de taquara rachada. Todos os Python fizeram pepperpots e estou pra ver um homem fazer uma mulher de voz esganiçada melhor que eles. Outro personagem muito querido é o Ministro do Andar Idiota (em inglês silly walk) que, como o título diz, anda de um jeito bem idiota e ridículo e é imitado por diversos fãs.
Além disso, cada Python tinha um personagem recorrente, como por exemplo, Michael Palin era sempre um vendedor de loja ou apresentador de programa; John Cleese sempre fazia os personagens autoritários; Graham Chapman fazia médicos e policiais ou militares de alta patente. Eric Idle e Terry Jones faziam uma mistura, que ia de entrevistados, apresentadores de programa, juízes ou advogados e pepperpots. Idle sempre escrevia suas sketches sozinho, então é bem comum vê-lo como protagonista em papéis 'importantes' durante a série, no que ele escrevia.
Deixo com vocês a sketch que ganhou o meu coração, dentre tantas que adoro, e que me fez virar fã de vez, A Piada Mais Engraçada do Mundo. Agradeço aos amigos Cássio e Marcos, que me viciaram a ponto de virar uma quase 'completista' (com fé em John Cleese ainda terei tudo).
PS: no Youtube é possível encontrar várias sketches legendadas, então recomendo muito Brain Specialist, Spanish Inquisition e Writers (Wilde, Shaw), que me fazem rir tresloucadamente não importa quantas vezes eu assista.
Frankenweenie, a nova animação em stop-motion preto e branco 3D do diretor Tim Burton, teve painel da Comic Con deste ano e por lá foi divulgado um novo trailer e poster, ambos com um estilo vintage, relembrando os clássicos filmes de terror da década de 60 (o Tim já havia feito isso na divulgação do filme Ed Wood). Clique em "mais informações" para ver o trailer.
O Mágico de Oz vai ganhar uma prequél. Baseado no livro L. Frank Baum, o filme de 1939 mostra a viagem de Dorothy até o encantado mundo de Oz, onde faz amigos como o Leão Coverde, o Homem de Lata e o Espantalho e com essa trupe parte em viagem na estrada de tijolinhos amarelos para a Cidade Esmeralda a fim de pedir ajuda para o poderoso Mágico de Oz. O filme é um clássico e foi indicado a seis Oscars e venceu dois: um pela trilha sonora e outro pela canção original - a icônicaSomewhere Over the Rainbow.
A prequél vai focar em como Oz chegou na terra mágica e se tornou o mais poderoso feiticeiro do lugar. Clique em "mais informações" e assista ao primeiro (e ótimo) trailer do filme além de um vídeo de bastidor e também sinopse oficial e imagens.
O filme The Devil's Carnival já estrou em algumas cidades dos Estados Unidos e também há um show itinerante fazendo turnê por várias outras cidades. Enquanto não sai informações sobre o DVD (porque o filme nunca vai chegar os cinemas do Brasil), o canal oficial do projeto no youtube divulgou uma cena da película.
A trilha vazou na internet, já baixei e já viciei. Não vejo a hora de poder assistir a esse filme.
Cá estou eu, convidada pelo Salem, a escrever pro blog dele. É uma baita responsa, afinal ele é o mestre das coisas underground, eu já estou lá no topo do mainstream. Quando fui convidada pensei no que iria escrever, minhas referências se não velhas, já são bem mofadas por assim dizer. Sou fã dos anos 60 e 80 no geral, então espero trazer um pouco das gerações passadas pra cá.
Me chamo Carolina, mas o Salem me chama de Nina (porque éramos de uma comunidade sobre As Crônicas de Nárnia há alguns anos e era assim que eu me apresentava por lá), estou nos 27 do segundo tempo e moro em Santos/SP. Como disse, sou louca por cultura dos anos 60 e 80, embora eu até goste de coisas mais atuais (Harry Potter e Uma Família da Pesada, por exemplo). Sou colecionadora fervorosa de discos em todas as suas diversidades: CDs, LPs, mídia digital, e, se eu achar, até K7s. Gosto de colecionar filmes também e alguns livros. Aliás minha estante é bem cheia de livros... mas a maioria tem espiritualidade como tema. LOL pra mim, né?
Também sou ávida colecionadora de bugigangas como bonecos. Auge da minha loucura foi passar 2011 comprando aqueles bichinhos do My Littlest Pet Shop. Gosto de tatuagens (acho que já tenho umas 9), de qualquer coisa com a temática espiritualidade (leia-se aí Bruxaria), tenho uma banda chamada Bacchus (que faz música psicodélica), e de gatos. Sou louca por gatos.
Minha banda preferida se chama XTC (ouçam); meu filme favorito deve ser algum do John Hughes, e meu livro favorito é o terceiro volume de Fronteiras do Universo, A Luneta Âmbar. Gosto também de qualquer coisa que seja muito colorida e de desenhar. Ah, e podem me bater, mas sou fã de Cavaleiros do Zodíaco - E NÃO! Não sou otaku.
Espero contribuir com coisas bem legais e que o Salem não me expulse daqui. Salem, te amo viu? SAVE FERRIS E LONG LIVE JOHN BENDER!
Você que nasceu nos idos dos anos 80, com certeza já assistiu aqueles pastelões todos da Sessão da Tarde. Eu mesma só vim a conhecer muitos filmes dos anos 80 que adoro através dela (acho que a única coisa televisiva brasileira que realmente acrescentou algo na minha vida, mas enfim...). Se você, como eu, já passou suas tardes pós-escola assistindo a Sessão da Tarde, um dia deve ter visto o filme Curtindo a Vida Adoidado. ("Tá, pera... Mas não era O Clube dos Cinco?" Calma!)
Curtindo a Vida Adoidado, que vai merecer um post só dele e que você com certeza já viu (lembra daquele filme da parada no meio da rua com Twist And Shout dos Beatles? Esse mesmo.), é um dos filmes mais bem-sucedidos do diretor americano John Hughes. Hughes era um mestre na arte de entender exatamente o que se passava com os adolescentes: ele pensava como um e conseguia passar todas as neuras e problemas pros seus roteiros. E um, dentre os inúmeros que ele escreveu, que conseguia mostrar bastante a problemática de ser adolescente foi O Clube dos Cinco.
Pra não dar muito spoiler e deixar você se divertir com os acontecimentos desse filme divertidíssimo, a estória é a seguinte: cinco estudantes aprontaram, cada um algo diferente, na escola, e têm de passar o sábado inteiro em detenção. São eles: Claire, a princesa; Andrew, o atleta; Bender, o 'marginal'; Allison, o caso perdido, e Brian, o cérebro. Nenhum deles se dá muito bem nem tampouco se conhecem a fundo, com exceção dos dois populares, a princesa e o atleta. O filme começa com uma baita tensão já vinda do diretor da escola, Sr. Vernon, que já deixa claro que não quer ninguém nem respirando mais alto e que eles têm de fazer uma redação gigantesca dizendo quem eles eram. De início todos se sentem completamente deslocados, afinal ali ninguém se conhece direito e de bônus ainda terão de passar quase 8 horas juntos sob o mesmo teto. Conforme o tempo vai passando eles começam a tentar uma aproximação, e geralmente todas as tentativas de conversa (embora mais para bullying do que qualquer outra coisa) partem de Bender. Bender é tão carismático que passa a virar meio que um queridinho dos outros quatro, a ponto de acobertarem ele em todas as coisas erradas que ele faz. As horas passam e um começa a querer conhecer mais do outro, entender porque foram parar lá, como pensam, o que sentem. Isso culmina na cena mais sensacional do filme, com todos sentados num lugar da biblioteca onde estavam cumprindo a detenção, botando para fora todos os seus problemas e questionando exatamente o porquê de ninguém ali poder ser amigo e se falar na outra semana. A música tema do filme Don't You (Forget About Me) (em português, 'Não Se Esqueça de Mim') dos Simple Minds foi inspirada nessa questão: será que vocês vão esquecer tudo o que se passou nesse sábado e virar as costas um pro outro?
Cena clássica (se viu, lembrou qual filme é?).
Hughes nunca deixou bem claro o que se passou depois daquele sábado de detenção. Há quem especule que todo mundo tenha até conseguido virar amigos, outros dizem que isso é impossível visto que cada um ali faz parte de uma 'panelinha' diferente. Tendo conseguido vencer as diferenças ou não, tendo virado amigos ou não, o lance é que no final bate uma certa tristeza porque você com certeza vai se identificar com algum deles e chorar com eles. Provavelmente vai se lembrar daquele tempo na escola em que você quis se encaixar num grupo sem muito sucesso e vai ficar pensando "Será que eles conseguiram?"
Para quem adora filmes dos anos oitenta, em especial os roteiros mais teens do Hughes como eu (e olha que já estou com quase 28 anos), essa é uma ótima pedida e com certeza você não vai se arrepender de nenhum minuto. Tem drama, tem comédia, tem ótimas atuações, e acima de tudo, tem profundidade. Cada personagem ali é explorado em toda sua essência, sem superficialidade nenhuma, e é isso que faz de John Hughes um dos gênios da temática adolescente, sem parecer idiota como a maioria dos roteiristas e diretores atuais, que vêem a adolescência como algo bobo, onde a menininha sensível sempre termina com o gostosão da escola. Assista, e tire suas conclusões.
Fiquei doente essa semana e por isso a Palylist deu uma atrasada mas, para sua infelicidade, ela chegou! Fiquei doente, acabei perdendo uma prova por isso, estou com uma tosse insistente e ainda assim estou mais bem humorado que semana passada e isso se refletiu na playlist de hoje.
Novamente não estarei colocando o nome dos cantores, música e álbum por preguiça. Quem quiser saber sobre alguma música é só perguntar nos comentários que eu respondo.
Saiu um novo poster do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. A arte que mostra o mago Gandalf chegando ao Condado (uma imagem que remete a uma das capas da edição única de O Senhor dos Anéis) foi feita para divulgar o filme na Comic Con desse ano, aonde o longa terá painel e é uma das atrações mais esperadas.
O Hobbit narra eventos que acontecem 60 anos antes dos vistos em O Senhor dos Anéis, mostrando como o hobbit Bilbo Bolseiro consegue roubar o Anel do Poder da criatura Gollum, durante a viagem que ele faz com o mago Gandalf e mais doze anões para recuperar um tesouro roubado pelo dragão Smaug.
Embora O Hobbit seja apenas um livro, a história será contada em dois filmes (tudo por dinheiro): O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (com estreia marcada para dia 14 de dezembro desse ano) e O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez (com estreia marcada para 13 de dezembro de 2012). Os dois longas foram gravados simultaneamente ao longo de 266 dias de filmagens que terminaram hoje. Assim como a trilogia do anél, O Hobbit é dirigido pelo aclamado (não por mim) Peter Jackson.
Em julho havíamos anunciado que o sexto single do álbum Ceremonials, o segundo da banda Florence + The Machine, lançado em 2011, seria a canção Breaking Down. Essa semana finalmente saiu o clip dirigido por Tabitha Denholm (que já havia dirigido diversos outros clips do grupo).
O vídeo foi gravado durante a última turnê da cantora com uma câmera Super 8, dando um clima vintage, bem na moda devido aos clips da Lana Del Rey, mas como já era de se esperar, Florence fez muito melhor...