"Não me lembro de que dia é hoje.
Nas últimas semanas sobreviver se tornou mais usual do que olhar calendários. Os dias ficaram mais longos e cansativos enquanto espero uma salvação ou pelo menos o fim. Mas, pensando bem, o fim se aproxima desde o dia em que tudo isso começou."
- Terra MorTa
À alguns anos atrás (nossa, nem me lembrava que já fazia mais de ano) o Tiago Toy começou a escrever um conto de horror-ação-suspense que acompanhava a luta de Tiago (acho que o nome não é coincidência) pela sobrevivência em Jaboticabal, uma cidadezinha no interior de São Paulo que se encontrava infestada de zumbis insandecidos por carne humana fresca.
Essa é a premissa de Terra Morta. A escrita fluida e empolgante do Tiago, recheada de momentos de adrenalina, suspense, tensão que fazia todo mundo prender a respiração e ficar sentado na ponta da cadeira apreensivos com o que estava para acontecer chamou a atenção de muita gente em pouco tempo e em um curto espaço de tempo o blog já possuia uma legião de fãs que aguardavam ansiosamente que um novo capítulo fosse postado no blog mal o anterior tinha sido postado.
Eis que chegou um dia em que o Tiago anunciou que uma editora estava interessada em públicar a história e ai começou a histeria geral. Consequentemente, a história parou de ser publicada no blog e o Tiago iniciou o processo de reelaboração dela, reescrevendo os capítulos dando mais detalhes nos acontecimentos e ampliando o universo para o livro.