Anúncios

25 de mai. de 2011

CURTA: Matchstick Girl

Curta com direção de Martin de Thurah e música de Sigur Róso curta mostra os desejos e sonhos de uma criança que está morrendo. Inspirado no conto The Little Match Girl escrito por Hans Christian Andersen, escritor de histórias como O Patinho Feio e A Pequena Sereia.


Ouça agora Recarga, novo single de Marli!

Em julho, Marli lança uma antologia para comemorar seus 10 anos de carreira e para divulgar o novo material ela acaba de lançar o single "Descarga", a primeira de duas músicas inéditas que vão acompanhar a antologia.


"Eu dedico essa canção à Terra. Em uma época em que a tecnologia avança com tanta rapidez e tudo vira lixo cada vez mais rápido, eu senti que deveria me colocar, como ser humano, nessa condição de algo facilmente descartável. Porque você sabe, a qualquer momento eu posso ser engolida por um tsunami. Assim como a Terra um dia será engolida pelo Sol. E me colocando nessa posição de insignficância, eu tive que achar a minha voz em meio ao ruído branco. 'Recarga' sou eu perdida no ruído branco tentando encontrar a frequência certa. E é também a Terra tentando gritar pra gente acordar." - Marli

O vídeo-clip já foi encomendado e deve ser lançado em breve.

23 de mai. de 2011

Coisa Boa Pra Você!

As coisas andam meio paradas devido a minha dedicação aos estudos - acredite, estou parando de procrastinar quando o assunto é a faculdade e afins. Pra completar, estive meio gripado - uma gripe que eu jurava que era dengue. Felizmente não era e já estou bem melhor, resta apenas algumas sequelas da enfermidade.

Vamos as coisas legais:

Começando por dois vídeos do grupo Carpark North dirigido por um dos meus ídolos, Martin de Thurah:





Dois episódio do Aqua Teen - esse é pra quem não Ben 10 e essas porcarias da Disney que nem iKarly (é assim, o nome do programa?)





Por enquanto é isso. Quarte feira tem Curta e ainda estou devendo a matéria sobre o Chris Cunningham que deve aparecer por aqui qualquer dia.

18 de mai. de 2011

CURTA: Postmortem Bliss

Finge que hoje é quarta-feira, porque agora toda quarta feira trarei um curta-metragem para você apreciar. 

Pra começar muito bem, trago o curta metragem Postmortem Bliss, dirigido pela surrealista Floria Sigismondi - diretora dos melhores video-clips do Marilyn Manson (como Beautiful People e Tourniquet) entre outros clips incríveis e, mais recentemente, de seu primeiro longa metragem: The Runaways.

O curta é sobre a relação de como é pra um adolescente ouvir todo dia que não pode usar drogas enquanto, enquanto damos algum tipo de droga pra ele. A direção intimista da Floria cria um clima muito emocionante ao vídeo e juntamente com a sonoplastia e a trilha sonora.




15 de mai. de 2011

Coisa Boa Pra Você!

Agora é oficial, uma vez por semana tem Coisa Boa Pra Você! Uma entrada com coisinhas: trailers, músicas, tirinhas... coisinhas que eu gosto e quero compartilhar com vocês - e ultimamente descobri muitas coisas legais e não vejo a hora de compartilhar. 

Começarei com dois vídeos do Cocorosie, um dupla de irmãs que conseguem criar um mundo sonoro sem igual.




Agora o clip da música Riverside da cantora Agnes Obel



E pra quem gosta de algo mais agitado, trago Pro-Test do grupo Skinny Puppy

IAMAMIWHOAMI volta com nova música e vídeo!

Estou sem palavras - a Mulher-Mandrágora voltou a atacar o Youtube com seus vídeos bizarros, cheios de simbolismo e suas músicas maravilhosas!


Até hoje ninguém se pronunciou oficialmente sobre o projeto que tem a cantora Jonna Lee. Se é um projeto apenas dela ou em parceria com mais alguém é impossível dizer, mas que é um projeto fantásticos, isso posso afirmar com toda certeza. Começando dos preludes, passando pelo B.O.U-1.U-2.N.T.Y. até o Concert foi uma experiência audiovisual das mais incríveis, interessantes, instigantes e criativas que eu já experienciei.

O conceito do projeto é inteligentíssimo com "; john" resta saber se ele ainda está contando a história do B.O.U-1.U-2.N.T.Y. e respondendo alguma das inúmeras perguntas deixadas  pela sequência ou se esse segmento terminou no Concert e agora estamos encarando algo novo.

Vários elementos estão de volta: o cachorro preto, o underpants, os cenários alternativos, as alusões, o nome enigmático... A música está ótima e com um tom mais alegre, diferente das músicas anteriores (o Concert terminou com um forra-bucho no meio do cemitério, o tom melancólico era inevitável). Deleite-se:




As teorias sobre o vídeo começam em 3, 2, ...

11 de mai. de 2011

Marca página de origami!

Hoje recebi uns livros que havia comprado pela internet e isso me fez pensar em algo que eu já andava pensando antes que é a minha falta de marca páginas. Quando compro um livro o vendedor pode encher a sacola com marca-páginas e quando mais preciso de um todos somem - o que me faz pensar que há duendes escondidos no meu quarto e que roubam minhas coisas enquanto estou de costas pra eles.



Procurei por marca-páginas caseiros com a intenção de fazer uns e deixá-los de prontidão dentro de cada livro e me deparei com um de origami incrivelmente fácil de fazer e bastante eficiente. Muito útil para livros em que você quer marcar muitas páginas, coisa comum em livros e apostilas da faculdade.

Para confeccioná-lo você só precisa de um pedacinho de papel de revista da cor/textura que mais lhe agradar, tesoura e alguns minutinhos:


Comecei a fazer e não consegui parar, é quase que uma terapia ocupacional. Vou usá-los com muita frequência agora nos meus livros de estudos (mas não vou abrir mão dos marca páginas convencionais nos livros de literatura). 


P.S.: Caso façam, na hora de por na página coloque a página dentro do quadradinho e não entre o quadradinho e as orelhas porque ele vai sair com muita facilidade - e perder a página que você estava em um livro de mais de mil páginas não seria legal.

P.S.2: Se alguém quiser me presentear com marca-páginas fique a vontade... estou precisando.

P.S.3: Alguém ai está disposto a me dar um bookend? Minha estante está ficando lotada e os outros lugares que tenho disponíveis para por os livros são instáveis e eles caem com facilidade. E bookend não dá pra fazer dobrando papel...

10 de mai. de 2011

Vazam mais músicas do novo álbum da Kate Bush!

Após um hiato de 6 anos, Kate Bush agendou o lançamento de um novo álbum. Director's Cut é uma coletânea de músicas dos álbuns The Sensual World (1989), e The Red Shoes (1993) que foram reformuladas, recebendo uma nova produção, novos vocais e, em alguns casos, até novas letras.

Pra mim, The Sensual World e The Red Shoes são os dois álbuns mais fracos da Kate Bush e os que eu menos gosto - e por isso estou amando essa nova roupagem que as músicas estão recebendo. Elas estão ficando bem mais atraentes, "ouvíveis", e mais criativas - característica marcante da Kate.

Para a promoção do álbum foi lançado um vídeo clip para a música Deeper Understanding - que agora tem as partes do computador cantadas pelo Bertie, o filho da Kate.  O clip é protagonizado por Robbie Coltrane, o Hagrid da série Harry Potter, que, na história, se apaixona pelo programa de computador.



O álbum está marcado para ser lançado no dia 16 deste mês. A tracklist é a seguinte (as que estiverem link é porque a música já vazou, ai é só clicar para ouvir pelo youtube): 1. “Flower of the Mountain” (antiga ‘The Sensual World’) 2. “Song of Solomon” 3. “Deeper Understanding” 4. “Lily” 5. “Red Shoes” 6. “This Woman’s Work” 7. “Moments of Pleasure” 8. “Never Be Mine” 9. “Top of The City” 10. “And So Is Love”.

Como se não bastasse, ela está trabalhando em um álbum de material totalmente inédito que pode ser lançado em 2012, entretanto, a expectativa é que ele seja lançado ainda este ano. O última trabalho de inéditas da Kate foi o álbum duplo Aerial, em 2005. Depois ela fez uma participação da trilha sonora do filme A Bússola de Ouro com a canção Lyra, em 2007.

9 de mai. de 2011

Coisa boa pra você!

Um dos intuitos de criar este blog foi propagar as coisas de que gosto. Hoje vou postar um material mais underground, umas músicas e vídeos menos conhecidos, coisas que a mídia não divulga muito por não ser do interesse das massas, não ser de fácil comercialização. 

Em uma sociedade em que as pessoas começam a achar que Lady Gaga  criou o Universo em sete mudanças de perucas é interessante trazer a tona esses artistas talentosíssimos que são deixados de lado mas que possuem muito mais conteúdo e criatividade do que os que estão nos holofotes.










Por hoje vai ser só isso, não quero sobrecarregá-los. Espero que gostem assim como eu gostei ^^

Noapte Buna!

8 de mai. de 2011

Marli prepara coletânea para comemorar 10 anos de carreira!


Marli anuncia 'Antologia' e 'Volume Único'


Em 2001, Marli e o microfone tiveram o seu primeiro encontro. O que começou como um despretensioso passatempo de fim de tarde entre ela e seu amigo Witched transformou-se num projeto musical e conceitual que revolucionou a cena underground virtual brasileira. Hoje, dez anos depois, Marli possui em seu catálogo 7 álbuns de estúdio, 2 coletâneas e 29 singles lançados, e acumula desde 2006 mais de 3 milhões de acessos aos seus vídeos no YouTube. Para celebrar uma década de história, em 12 de julho a Furacu Records irá lançar um grandioso combo comemorativo com o álbum duplo Antologia e o triplo Volume Único.

Antologia, o álbum duplo, é o que podemos chamar de coletânea definitiva dos maiores sucessos de Marli. São nada menos que 30 canções clássicas que documentam uma trajetória de sucesso - uma seleção que inclui hits como “Sagrada” (numa nova mixagem), “Garota Crente”, “Uma Garota do Cacete”, “Bertulina”, “O Amor Está no Ar”, “Além do Arco-Íris”, “Cachaça” e “Suave Peste Negra”. Para complementar, Marli gravou duas novas canções especialmente para a coletânea, “Recarga” – que será lançada como single em junho – e “Na Sua Alma”, escritas e produzidas por ela e Witched.


Volume Único, o álbum triplo, apresenta-se como uma versão alternativa e mais aprofundada da sua contraparte Antologia. Com faixas selecionadas pessoalmente por Marli, esta coletânea oferece uma narrativa única da vida e da carreira da artista através do ponto de vista da própria. Um dos discos é intitulado “O Evangelho Segundo Marli”, que, como o próprio nome sugere, apresenta uma seleção das canções que Marli considera suas mais importantes, sequenciadas como uma espécie de autobiografia musical. Os outros dois discos trazem uma infinidade de faixas raras, como b-sides, versões alternativas, sobras de estúdio, demos e covers. Boa parte do material incluído aqui nunca foi lançado antes, vindo direto do baú secreto de Marli – o que faz de Volume Único um lançamento imperdível para os fãs.

Para compor a arte gráfica do projeto, Marli se inspirou na obra de pintores japoneses do século XIX, como Tsukioka Yoshitoshi e Utagawa Hiroshige, e também em esculturas e objetos artesanais da Terra do Sol Nascente. O conceito por trás dessa escolha tem não só a ver com a etimologia do nome do país, com Marli dando à sua própria obra um status seminal, mas também com a ideia de unir o que há de mais antigo e de mais moderno tendo como base a história de uma cultura milenar fascinante.

Todo o material incluído em Antologia e em Volume Único foi restaurado e remasterizado a partir dos arquivos originais.

Mais detalhes sobre o lançamento serão publicados em breve. Enquanto isso, não deixe de seguir Marli no Twitter e no Facebook

Além disso já foi publicado uma prévia da música inédita "Recarga", confira:
Me caguei de emoção! Agora só falta ser anunciado um box físico artesanal com edição limitada, numerado e autografado pela Marli - ai o sonho se realizaria por completo. Fiquem de olhos e ouvidos atentos porque trarei todas as notícias sobre as novidades destes álbuns!



Assista agora ao trailer de Immortals!

Depois de muita espera e ansiedade, enfim, foi divulgado o primeiro trailer do novo filme do diretor indiano Tarsem Singh (que já havia dirigido os incríveis The Cell e The Fall), Immortals. As gravações do longa começaram no meio de 2010 e até agora só haviam sido divulgados algumas cenas de bastidores que não mostravam nada do filme de fato, além de uma entrevista com o diretor que comentava sobre como estava a produção e como ele imaginava que ficaria o produto final e também algumas poucas fotos dos personagens. Agora com o trailer a demora é justificada: em um show de efeitos visuais, Tarsem mostra mais uma vez que é um diretor versátil e de visão. Confira:


A propaganda do filme está pecando em usar 300 de Esparta para promovê-lo e não o nome do Tarsem Singh (que nem aparece no trailer) - juntando isso com as cenas em câmera lenta, soldados semi-nus portando escudos redondos e chroma key e o resultado é a crítica dizendo que o filme vai ser uma cópia de 300. Na verdade, a semelhança entre os filmes acaba ai. Quem segue o trabalho do Tarsem (assim como eu) sabe como o cara é um mestre em ser original mesmo se inspirando e reproduzindo outras obras.

Em 300, o diretor Zack Snyder tentou reproduzir o visual das HQs que o filme estava adaptando, já em Immortals, Tarsem foi buscar inspiração para a fotografia do longa nas pinturas barrocas de Caravaggio - a propósito, buscar inspiração em todos os tipos de arte é uma característica do Singh; em The Cell e The Fall podemos ver desde cenas de videoclips da Madonna, as criações esquisitas e mórbidas de Damien Hirst até as pinturas de Odd Nerdrum. 


Comparação entre a HQ e o filme 300

Comparação entre Immostals e uma pintura de Caravaggio

Acima pintura de Odd Nerdrum e abaixo cena do filme The Cell (2001)


Tarsem também tem um ponto a favor em relação a direção dos atores - primeiro que ele sempre abre espaço para atores e atrizes talentosíssimos e que não têem grande destaque em Hollywood, também dá espaço para artistas de outras nacionalidades; e segundo, ele consegue extrair a emoção natural do elenco. Tarsem tem um jeito diferente de fazer filme, creio que é por ele ser indiano e não americano e por produzir seus filmes de forma independente, não se rendendo ao que o mercado quer mas fazendo sua arte. Immortals tem a chance de salvar a mitologia grega nos cinemas que vem sido profanada por filmes como Fúria de Titãs e Percy Jackson.

Immortals se passa em uma Grécia devastada por conflitos. O guerreiro Teseu (Cavill) lidera seus homens, aliados aos deuses do Olimpo e a uma sacerdotisa do oráculo (Freida Pinto), contra demônios e Titãs para impedir a erupção de uma guerra.

John Hurt (Hellboy) vive Zeus, Isabel Lucas (Transformers 2) faz Atena. Kellan Lutz interpreta Poseidon, o rei dos mares. Mickey Rourke é o Rei Hyperion. Luke Evans, Stephen Dorff eJoseph Morgan também estão no elenco.

O filme é um projeto da Relativity Media e tem supervisão dos mesmos produtores de 300Gianni Nunnari Mark CantonImmortals estreia nos EUA e no Brasil em 11 de novembro.